20/04/2021 às 18h40min - Atualizada em 20/04/2021 às 18h40min

Na entrega de cinco ônibus escolares em Aragarças, ministro ouve reivindicações de prefeitos

Araguaia Notícia
A cidade de Aragarças esteve movimentada na terça-feira (20/4) com a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, governo Jair Bolsonaro. Ribeiro compareceu ao município goiano para entregar cinco microônibus escolares. Na ocasião, diversos prefeitos da região aproveitaram a presença do ministro para entregarem ofícios com solicitações ao governo federal.

Os veículos foram solicitados, no passado, pelo ex-prefeito José Elias Fernandes, após nove veículos da frota da prefeitura terem sido queimados num ato criminoso que abalou a região do Araguaia.

Todavia, o comprometimento do recurso para aquisição dos ônibus ocorreu em fevereiro deste ano, através da articulação político do prefeito Ricardo Galvão, que acompanhado da primeira-dama e Secretária de Educação, Raqueline Galvão, esteve em Brasília reforçando reinvindicação do transporte no MEC/FNDE.

Os novos veículos serão usados no transporte escolar urbano e rural, e foram adquiridos por meio de parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os governos do Estado de Goiás e da Prefeitura Municipal de Aragarças.

Galvão e Raqueline não escondem a alegria de receberem em Aragarças o ministro Ribeiro, pois consolida a oportunidade de mostrar de perto as necessidades que Aragarças possui. “Iremos aproveitar a sua presença para apresentar as demandas do município, como a reforma das escolas e da creche. É uma data única e muito importante para política aragarcense”, disse em coletiva de imprensa.

A cerimônia de entrega dos ônibus começou às 11 horas e contou com a participação de políticos da região: prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD); vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, Sivirino Santos; do prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo; do prefeito de Torixoréu, Thiago Timo; prefeitos de Goiás e autoridades educacionais de todo o Estado de Goiás, Mato Grosso e Araguaia.

O prefeito Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline fizeram um agradecimento especial ao deputado federal Professor Alcides (PP), ao vereador e líder do Prefeito na Câmara Municipal, Hudson Manteiguinha (PP), ao Presidente da Câmara, Rones Kley (Republicanos) e as equipes de trabalho e secretários municipais que não medem esforços para contribuir com o Projeto Aragarças: rumo a uma nova história, e agradeceram também a todas as outras representações políticas e educacionais do Araguaia que contribuíram para entrega dos ônibus escolares e o sucesso do cerimonial.

Com informações da Ascom Aragarças 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

72.2%
26.1%
1.7%