Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2021 às 15h15min - Atualizada em 20/04/2021 às 15h15min

Programa SER Família beneficiará 550 famílias em Barra do Garças

O convênio foi assinado pelo prefeito Adilson Gonçalves juntamente ao governador Mauro Mendes a primeira-dama Virgínia Mendes

Araguaia Notícia
No município de Barra do Garças, 550 famílias serão beneficiadas pelo Programa SER Família, gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programas Especiais e Atenção à Família, da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETASC).

Tal programa prevê a distribuição de renda para as famílias vulneráveis que atendam os requisitos especificados, através da cessão de um cartão magnético. Destaca-se que o SER Família terá duração de 2 (dois) anos e disponibilizará valores que irão variar de R$ 100,00 (cem reais) até 1 (um) salário mínimo, a depender do perfil em que será enquadrado o beneficiário. 

O Prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, assinou o termo de adesão do programa e agradeceu, na oportunidade, a Primeira-Dama do Estado, Virginia Mendes, e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Max Russi, pelo empenho na instauração desse benefício, e aos Vereadores Doutor Neto, Carpegiane e Secreta Bike, pela reivindicação que condicionou o implemento do SER Família no município de Barra do Garças. 

Na oportunidade, a Primeira-Dama de Barra do Garças e Secretária Municipal de Assistência Social, Leila Batista, agradeceu todos pelo empenho, onde afirmou que, “a proteção social da família, principalmente daquelas mais vulneráveis, compõe nosso compromisso e dever. Por isto, daremos prioridade e apoio necessário para o fortalecimento de serviços e programas voltados ao atendimento das unidades familiares.” 

A seleção das famílias será feita pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Agentes Comunitários de Saúde, que levarão em consideração, no ato de escolha, a renda per capta do grupo familiar. Posteriormente, o Comitê Gestor Estadual efetivará o benefício para os cidadãos. Caso você se enquadre nos requisitos elencados, procure imediatamente o Agente de Saúde responsável por seu bairro, para realizar sua inscrição no Programa;

Fonte: Secretaria de Assistência Social





Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90