Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2021 às 08h42min - Atualizada em 20/04/2021 às 08h42min

Decreto de Adilson acompanha Estado e comércio de Barra do Garças segue horário de MT

O comércio pode ficar aberto aberto até às 23 horas durante a semana e até às 13 horas no fim de semana (pelo horário de Brasília)

Araguaia Notícia
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, atualizou o decreto municipal de medidas restritivas e combate a Covid na segunda-feira (19/4) seguindo praticamente o decreto estadual e colocando o horário de funcionamento do comércio seguindo o horário de Mato Grosso, ou seja, com isso os comerciantes ganham mais uma hora de atividade. 

Essa alteração no horário já tinha ocorrido na semana passada e o estado estendeu em mais duas horas o funcionamento do comércio. O decreto de Adilson atualiza as diretrizes das medidas restritivas para prevenir a disseminação da covid no município barra-garcense e dá outras providências. Todas as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança como o uso de máscara, distanciamento, limitação de 50% a capacidade máxima do local com exceção das igrejas que podem atender a capacidade máxima de 30% seguindo o horário do decreto. 

O comércio vai ficar autorizado a funcionar de segunda a sábado das 5 horas da manhã até às 22 horas (horário de Mato Grosso), ou seja pelo horário de Brasília até 23 horas. No domingo, das 5 até às 12 horas, portanto até às 13 horas pelo horário de Brasília.

Fica autorizado o funcionamento de restaurantes e lanchonetes na modalidade delivery até 1 hora da manhã pelo horário de Brasília. Barbearia, salão de beleza horário de funcionamento será a partir das 6 horas da manhã e fechamento às 19 horas horário de Mato Grosso, pelo horário de Brasília até às 20 horas.

Fica expressamente proibida a realização de qualquer atividade de lazer o evento que cause aglomeração fica vedada consumo de bebida alcoólica e não alcoólicas em ocasião numeração em qualquer espaço público tais como escadaria do porto, cachoeira, praia, Parque Estadual da Serra Azul entre outros durante a vigência decreto. 

As igrejas, templos, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos devendo-se respeitar observados os limites de horário definidos nos incisos deste artigo com 30% da capacidade.

As farmácias, serviço de saúde, de hospedagem, de imprensa, de transporte coletivo e transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, funerárias, postos combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, atividades de colheita e armazenamento de alimentos, serviço de guincho, Segurança e Vigilância privada de manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo atividades logística de distribuição de alimentos, atividades religiosas, serviços advocatícios não ficam sujeitas às restrições de horário previsto, o presente artigo fica proibida a venda de bebida alcoólica nas conveniências, restaurantes, lanchonetes localizados em postos combustíveis situados em rodovias, estaduais e federais no âmbito territorial de Mato Grosso, fora dos horários definidos nos incisos deste artigo. 

LEIA DECRETO NA ÍNTEGRA 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90