Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/10/2011 às 15h47min - Atualizada em 05/10/2011 às 15h47min

Vereadora Andréia pode ser candidata a prefeita no lugar de Wanderlei

Olhar Direto
A Gazeta do Vale Vereadora Andréia Santos

A vereadora Andréia Santos (PR) pode ser candidata à prefeita em Barra do Garças, em 2012. O nome dela surgiu como opção do Partido da República para substituir o prefeito Wanderlei Farias (PR), que tem declarado não disputar a reeleição. Dentro do grupo do republicano, Andréia, que é sobrinha do prefeito, admitiu essa possibilidade com alguns amigos e familiares e já estaria pedindo apoio nas ruas.

A parlamentar concedeu algumas entrevistas nesta semana onde explicou que o seu nome surgiu para que o partido não fique sem candidato caso Wanderlei realmente desista da reeleição.

Desde que o republicano disse que não será candidato à reeleição vários nomes surgiram e com mais intensidade do empresário Eduardo Moura (PPS) numa dobradinha com o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César (PSDB) como vice. Inclusive um encontro com a participação do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) chegou a acontecer para discutir a possível chapa.

Todavia o nome de Andréia pode mudar o rumo no grupo do prefeito pelo fato de ser do mesmo partido e estar próxima ao trabalho social da primeira-dama Laura Beatriz.

Eduardo Moura tem reiterado que caso dispute as eleições será ‘candidato dele mesmo’, porém afirmou que não dispensará apoio e pode ser até mesmo do prefeito republicano. Moura já conseguiu o primeiro aliado, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) do senador Pedro Taques, em Barra do Garças, comandado pelo empresário Ubaldino Resende.

Enquanto o grupo do prefeito define o candidato, três pré-candidatos já são conhecidos na cidade: Roberto Farias (PSD), Adalto de Freitas (PMDB) e Sandro Saggin (PSB).

Na última semana de filiações, o vice-prefeito Irineu Pirani (DEM) anunciou que o seu partido o lançará candidato a prefeito. O ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que está estudando na Itália, tem comentado com colegas que não disputará eleição no ano que vem. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »