Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2021 às 07h44min - Atualizada em 19/04/2021 às 07h44min

Youtuber xavante é uma das estrelas de 'Falas da Terra' nesta segunda (19/4) na Tv Globo

Cristian Wariu, do Povo Xavante, é um dos 21 participantes do especial, que será exibido no dia 19 de abril na Globo, o Dia do Índio

Araguaia Notícia
O indígena mato-grossense Cristian Wariu, do Povo Xavante, é um dos 21 participantes do especial Falas da Terra, que será exibido no dia 19 de abril na Globo, quando é celebrado nacionalmente o Dia do Índio. O especial terá o depoimento de jovens que se destacam na busca pela conscientização da cultura indígena.

Youtuber e influenciador digital, Cristian Wariu diz que, entre as principais razões que o levaram a criar seu canal no YouTube, está sua luta para desmistificar estereótipos e mostrar o que é ser índio no século 21. Outro participante é Emerson Uýra, bióloga, artista e drag queen, que tem reconhecida atuação na luta pela preservação ambiental através da arte e pelo respeito à diversidade, se apresenta como uma “árvore que anda”, em referência ao seu conhecimento científico da biologia e das propriedades medicinais das plantas e compartilha seu conhecimento em aulas de artes e biologia, performances artísticas, maquiagens, textos e instalações.

Já Kunumi MC, que ficou conhecido internacionalmente quando participou da cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, afirma que sua principal luta é pela divulgação da cultura indígena e sua maior demonstração de resistência é pelo rap. Kunumi MC protesta em suas letras contra o desmatamento e a destruição do meio ambiente. O especial será exibido após o Big Brother Brasil.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »