17/04/2021 às 17h17min - Atualizada em 17/04/2021 às 17h17min

Ex-vereadora e pioneira são mais duas vítimas da Covid no Araguaia

Evandro Carlos / Rádio Eldorado - Araguaia Notícia
ex-vereadora de Vila Rica, Marli Carmargo, mãe da atual Secretária Municipal de Saúde, Maristela Camargo, e a pioneira e matriarca da familia Almeida, Nair de Almeida são as duas mais novas vitimas fatais do Covid no município de Vila Rica, elas vieram a óbito na terça-feira, dia 13/4.

As duas eram muito conhecidas na sociedade local, a ex-veredora Marli Camargo sempre esteve ligada a vida pública e religiosa, com grande atuação tanto no segmento politico local, como nas atuações frente a igreja São Pedro. Ela foi vereadora entre os anos de 1993 a 1996, e também exerceu a função de catequista e ministra da eucaristia.

Natural de Goias, Marli Camargo chegou a Vila Rica junto seu esposo o popular “Nego Chico” no inicio da década de 80 e onde criou seus 03 filhos, o pecuarista Leonardo Carmago, a professora Janaina Camargo, e a farmaceutica Maristela Camargo que esta ocupando o cargo de Secretária de Saúde das duas gestões do prefeito Abmael Borges.

A segunda vitima foi a pioneira Nair Almeida, esposa do senhor Dirceu Almeida, ela juntamente com sua familia veio do sul do Brasil também no inicio dos anos 80, inicialmente eles se estabeleceram na região do projeto Poraganba, nos anos seguintes a família se mudou para a cidade, onde se dedicaram ao ramo de transportes de caminhões, entre seus filhos, os mais conhecidos estão a comerciaria Janete de Almeida, e o camioneiro Olinto Almeida, o Forgado, personagem com grandes historias na cidade e também na estradas da região.

A Associação Alvorada e a radio Eldorado FM, a Voz da Comunidade estendem os votos de sentimento e conforto, a todos os familiares destas duas grandes mulheres que estiveram presentes na historia de Vila Rica, e que todos tenham força para este momento tão difícil que estão passando pela perda de suas matriarcas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

72.2%
26.1%
1.7%