Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2021 às 15h26min - Atualizada em 16/04/2021 às 15h26min

Garoto de 18 anos, de escola pública do Araguaia, entra no curso de medicina da USP

Ele conseguiu 804 pontos na somatória geral e 960 pontos na redação. Gabriel disse que gosta de jogar bola, videogame, porém o foco dele é estudar

Araguaia Notícia
Um feito digno de elogios. O jovem Gabriel Rodrigues Ribeiro, 18 anos, da cidade de Ribeirãozinho-MT a 110 km de Barra do Garças-MT, conseguiu ingressar com a nota do Enem no curso mais famoso do Brasil de medicina, da Universidade de São Paulo (USP) para o campus da cidade de Ribeirão Preto-SP. Realmente é algo elogiável porque esse curso é um dos mais concorridos da América do Sul.

Gabriel fará 19 anos no próximo dia 7 de maio, mas a festa acontece antecipadamente nesta sexta-feira (16/4) juntamente com a família e amigos comemorando a divulgação do resultado da USP que saiu hoje. Ele explicou que obteve 804 pontos na contagem do Enem e na redação conseguiu 960 pontos.

Ele ficou em sétimo lugar de 13 vagas na cota de escola pública e candidato auto declarado preto, pardo ou indígena.
Gabriel conta com estudou sempre em escola pública na sua cidade natal. Começou o prezinho na Escola Pequeno Polegar e início o Ensino Fundamental na Escola Paulo Freire, porém ficou por mais tempo mesmo na escola Alexandre Leite onde concluiu o Fundamental e depois fez o Ensino Médio.

Em 2020, passou a focar no Enem e estudava em torno de dez a doze horas por dia, por conta própria, já visando a carreira de medicina. E ainda no ano passado, ele conseguiu nota para ingressar no curso de engenharia elétrica no Mato Grosso do Sul, porém abriu mão, já que o foco dele era mesmo medicina. Fato que aconteceu neste ano.

Gabriel é filho de uma tabeliã e um policial militar, e sonhava em ser médico desde os 12 anos. “Eu acho que qualquer um pode realizar um sonho como este desde que mantenha foco, persistência e tenha a familia e amigos como bases”, destaca o jovem ribeirãozense.

Ele encerrou a entrevista de forma descontraída. Disse que gosta de jogar futebol, vôlei, handebol e que adora jogar videogame, mas de forma moderada. “Minha mãe sempre impôs horário. Ela sempre falava agora é hora de estudar”, lembra. 

Parabéns Gabriel, sua façanha, serve de estimulo para todos os jovens e todos aqueles que buscam um objetivo na vida.



Foto: Rhanya Monyque

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90