Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/02/2014 às 18h02min - Atualizada em 28/02/2014 às 18h02min

Estrutura do carnaval começa a ser montada no interior de MT

Olhar Direto
Secom-BG

A estrutura do carnaval Araguaia Folia, de Barra do Garças, começou a ser montada quarta-feira. A festa terá início na sexta-feira com Nick Roger da banda Asa de Água Cover e Djs e Rodrigo Sousa e banda. Esse será o segundo ano do Araguaia Folia que novamente será na avenida Salomé José Rodrigues próximo ao antigo colégio Dom Bosco. O palco está sendo instalado juntamente com dois camarotes e tendas para proteger os foliões em caso de chuva.

Uma praça de alimentação está sendo montada dentro do recinto para oferecer caldos, refrigerantes, água de coca e energético para a galera agüentar as cinco noites de animação e mais dois matines. A entrada do Araguaia Folia é franca, porém a área do evento será toda cercada para dar mais segurança ao evento explica o secretário de Turismo de Barra, Romário Queiroz.

Cerca de cinqüenta homens de uma empresa de segurança privada vão ajudar na segurança do Araguaia que ainda terá o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os camarotes Micarebarra e Life Club vão oferecer open bar com preços que variam de R$ 150,00 a 220,00. Oito blocos se inscreveram para participar da disputar pela premiação de R$ 10 mil para os blocos mais animados da folia. Entre os inscritos estão Beija Eu, Vaco Vaco e Os Piroka’s.

As marchinhas de carnaval também estar no Araguaia com a participação do mestre Doricão que é integrante da banda Ofélia Dondo. Ele esteve na avenida conferindo a montagem do palco e lembrou que o primeiro carnaval de rua na Barra foi realizado pelo prefeito Wilmar Peres em 1978 na avenida Ministro João Alberto e agora o carnaval voltar a ser valorizado na cidade pelo filho de Wilmar, o prefeito Roberto Farias. “Eu participei da banda Os cometas e depois a Banda Veneno alegraram o povo por mais de vinte anos na avenida”, comentou o sambista.

Barra já chegou a ter no passado escolas de samba e carnaval com carros alegóricos. Hoje o carnaval barra-garcense acompanha o ritmo baiano.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90