Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/04/2021 às 23h25min - Atualizada em 14/04/2021 às 23h25min

MPF e DNIT vistoriam obra de drenagem do anel viário

Neiriane Santos/Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Na tarde desta quarta-feira (14), o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Júlio César acompanhou a equipe da Superintendência Regional do DNIT e o Procurador da República, Dr. Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, que foram inspecionar o andamento das obras de drenagem nas avenidas Presidente Vargas e Ezequiel de Carvalho em Barra do Garças.
 
A prefeitura contactou o Ministério Público Federal para cobrar junto ao DNIT, a continuidade deste projeto e durante a audiência com o procurador na última sexta-feira, o secretário Júlio César sugeriu a visitação das obras juntamente com o DNIT e o MPF.
 
O Ministério Público Federal acompanhou a visita às obras para fiscalizar o andamento e aplicação dos recursos no projeto, com a intenção de dar celeridade à conclusão do serviço de drenagem. 
 
A comitiva esteve nas obras de canalização nas avenidas Presidente Vargas, no Jardim Nova Barra e na avenida Ezequiel de Carvalho que liga o bairro São José ao Zeca Ribeiro, acompanhando o andamento da canalização. Ambas as ruas estão interditadas para o tráfego de veículos, atualmente.
 
O Superintendente Regional do DNIT, Antonio Gabriel Oliveira, informou que até julho deste ano essa fase da obra deve ser entregue e a população poderá voltar a trafegar pelo local e também não sofrerão mais com os alagamentos que causam transtornos aos moradores, principalmente durante o período chuvoso.
 
Ainda segundo o Superintendente Regional, o prosseguimento das obras do Anel Viário no lado mato-grossense, devem iniciar a partir de maio após a aprovação do orçamento anual pelo governo federal e poderá ser entregue ainda este ano, dependendo dos recursos financeiros aplicados.
 
Durante a manhã, a equipe do DNIT se reuniu com o prefeito Dr. Adilson para tratar sobre o cronograma das obras do Anel Viário. Também estavam presentes o chefe de Gabinete Ubaldino Rezende, o engenheiro civil, Getônio Dias, o presidente da Câmara, Pedro Filho, o vereador Murilo Valoes, os secretários Júlio César, de Planejamento Urbano e Obras, Marcus Coelho, de Transportes e Jéssika Hirata, de Turismo.
 
O prefeito reforçou que tem buscado soluções para as demandas da população e que irá acompanhar o prosseguimento deste projeto que apesar de não ser uma obra da prefeitura ela impacta diretamente a população de Barra do Garças que sonha com a conclusão do Anel Viário.
 
O Anel Viário deve ajudar a população de Barra do Garças desafogando o trânsito no centro da cidade e diminuindo a incidência de acidentes de trânsito. Além disso, a obra beneficiará diretamente o escoamento de produção agrícola na região contribuindo com o desenvolvimento econômico de todo o Estado, já que a BR-070 e a BR-158 são as principais rotas para escoar a safra produzida em Mato Grosso até outras regiões do país.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90