28/02/2014 às 17h46min - Atualizada em 28/02/2014 às 17h46min

Presidente do TJ promete comarca para processos

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, dedicou a semana a visitar algumas comarcas da região Norte Araguaia. A agenda começou por São Félix do Araguaia e foi atrapalhada pelas péssimas condições das estradas da região, sendo finalizada em Vila Rica.

Ao visitar o Fórum de Porto Alegre do Norte, o desembargado constatou os problemas enfrentados no local devido ao grande acúmulos de processos oriundos de Confresa, que chegam a representar mais de 60% dos conflitos em tramitação. O que o levou o presidente a falar sobre sobre a criação de uma nova comarca, de vara única, para desafogar os processos.

Perri só não informou se a nova comarca seria anexada a estrutura de Porto Alegre do Norte ou construída em Confresa. Acompanharam a agenda o desembargador Paulo da Cunha e os juízes Silvio Leal, Leonísio de Abreu, Pedro Flory, e o representante da OAB, Afonso Sueki.

Outros pontos abordados nas visitas foi o envio de médicos peritos para a região, em regime de mutirão, para darem pareceres em processos previdenciários que se acumulam por falta de um profissional especializado, o que segundo o presidente, deve ocorrer nos próximos meses.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%