Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2021 às 11h54min - Atualizada em 13/04/2021 às 11h54min

Mauro Carvalho explica que Paiaguás vai priorizar vacinação de profissionais da Educação

Secretário da Casa Civil anunciou que 10% das doses

Cíntia Borges / Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
O secretário-chefe da Casa CIvil, Mauro Carvalho, que fez anúncio
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou, nesta segunda-feira (12), que o Governo vai priorizar a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19.

Segundo ele, a meta é destinar 10% das doses do Estado à categoria - servidores públicos estaduais, municipais e de escolas particulares. 

O início da vacinação deve ocorrer após todos os profissionais das forças de Segurança do Estado serem imunizados. Atualmente, 3,2 mil doses foram destinados a categoria.

A proposta do Governo será encaminhada para aprovação na Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), bem como nos Ministério Público Estadual e Federal, e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

“Essa é uma notícia excelente. Estamos fazendo um oficio para a Secretaria de Saúde, solicitando que, após a vacinação dos profissionais das forças de Segurança, também sejam imunizados os profissionais da Educação”, afirmou Carvalho.

O assunto, segundo ele, foi discutido nesta manhã com o governador Mauro Mendes (DEM) e os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alan Porto (Educação).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90