Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2021 às 09h58min - Atualizada em 13/04/2021 às 09h58min

Suspeito de furtar fios elétricos e causar perda de vacinas em posto de saúde é preso em MT

Entre os imunizantes armazenados no posto havia doses da vacina contra a Covid-19, que estragaram por causa da falta da refrigeração necessária.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um homem de 31 anos suspeito de furtar fios elétricos e cabos de cobre de um posto de saúde de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, foi preso em flagrante nesse domingo (11). O furto na rede elétrica causou a perda de vacinas devido à falta de energia elétrica no local.

De acordo com a Polícia Civil, na casa do suspeito, os policiais apreenderam fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.

Segundo a polícia, no posto de saúde, o suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e prédio.

No posto, havia uma geladeira com diversos tipos de vacinas, que precisam da refrigeração para manter a conservação. Entre os imunizantes armazenados havia doses da vacina contra a Covid-19, que estragaram por causa da falta da refrigeração necessária.

A Delegacia de Comodoro já havia registrado diversas ocorrências de furtos, em diferentes pontos da cidade, muitos praticados da mesma forma, com o furto de material que contém cobre.

Depois de várias denúncias e buscas pela cidade, os policiais localizaram o suspeito, que foi detido em flagrante.

Com ele, foram encontrados uma quantidade expressiva de fios já desencapados e outros ainda cobertos, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime. Segundo a polícia, ele confessou outros quatro furtos, ocorridos somente entre o sábado e o domingo.

O suspeito encaminhado para audiência de custódia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90