11/04/2021 às 15h17min - Atualizada em 11/04/2021 às 15h17min

Carga milionária de 5 milhões de cigarros foi apreendida em Ponte Alta-GO

A operação denominada Hórus começou com as investigações da Polícia Federal de Barra do Garças e contou com apoio de policiais de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso

Araguaia Notícia
Na tarde de sábado (10/040, em ação conjunta entre a Polícia Federal e as Polícias Militar dos Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul (PMMT, PMGO e PMMS) tiveram êxito em apreender dois caminhões carregados, com cigarros contrabandeados, no distrito de Ponte Alta de Montes Claros-GO. Ao total foram apreendidos, cerca de 1.600 caixas, contendo 800.000 carteiras de cigarros de origem estrangeira. A ação, gerou um prejuízo de cerca R$ 5 milhões, para a organização criminosa.
 
A ação que foi batizada de “Operação Hórus” teve início, a partir das investigações realizadas pela delegacia da Polícia Federal, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), com o apoio de informações da Polícia Militar dos três estados (MT, GO e MS).
 
Conforme as investigações e também com o monitoramento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da PMMS, se descobriu que os cigarros contrabandeados teriam sido adquiridos no Paraguai, sendo a carga transportada pelo grupo criminoso, pelos Estados de Mato Grosso de Sul, Mato Grosso e Goiás, tendo como destino, a capital Goiânia.
 
Equipes da Força Tática “Araguaia” (PMMT), do Comando de Operações de Divisas (PMGO), do Comando de Policiamento Especializado (PMGO), Rotam (PMGO), Polícia Federal e demais guarnições de área da PM de Goiás, conseguiram abordar os dois veículos.
 
O motorista que dirigia um dos caminhões foi preso, já um segundo envolvido, conseguiu foragir do cerco. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças-MT.

Com informações da PM-MT 


Notícias Relacionadas »
Comentários »