Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/04/2021 às 21h39min - Atualizada em 09/04/2021 às 21h39min

Barra do Garças recebe 1400 doses e começa a vacinar forças de segurança neste sábado

São 143 doses para iniciar a vacinação das forças de segurança. O critério será antiguidade

Araguaia Notícia
Foto ilustrativa da vacinação das Forças de Segurança
Uma nova remessa com 1.400 doses para Barra do Garças, enviadas pelo governo federal e estadual, chegou no final da tarde de sexta-feira (9/4) no aeroporto do município e foram recepcionadas pela equipe do Polo Regional de Saúde, coordenado por Franco Danny. Da vacina AstraZeneca chegaram 770 doses das quais 57 são para forças de segurança; e da CoronaVac Butantan mais 630 doses das quais 86 são destinadas para as forças de segurança. Essas vacinas são atender moradores de 69 a 65 anos.  

Franco Danny informou que as vacinas de Barra do Garças serão entregues sábado (10/4) bem cedo aos municípios do polo. No caso de Barra do Garças, o secretário de saúde, Adilson Tavares, disse que começa a vacinar os integrantes das forças de segurança ainda no sábado. “Eu estou com uma equipe preparada para fazer essa vacinação ainda no sábado”, frisou.

Todas as forças de segurança vão ser vacinadas e decidiram pelo critério que vão vacinar pela antiguidade, ou seja, os mais velhos primeiro da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, Bombeiros, Polícia Penal, Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Aeronáutica. Segundo informações, o Exército deve ser vacinado pela cidade de Aragarças-GO por estar doses sediado no estado goiano.

Foram enviadas 2.490 doses para o polo regional de Barra do Garças que atende 10 municípios. O polo informou que a vacinação para os policiais acontecerá também nas cidades onde tem destacamentos e delegacias.

As vacinas estão sendo enviadas toda quinta-feira. À medida que a produção de imunizantes aumenta, a tendencia que aumente a oferta para os municípios.  
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90