09/04/2021 às 16h35min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h35min

Cachorro era amordaçado com arame para não latir; dono é preso VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia
Uma ação conjunta da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e da Agência Municipal do Meio Ambiente resgatou, na tarde desta quinta-feira (8), um cão em situação de maus-tratos, no Setor Coimbra, em Goiânia. O animal foi encontrado com a boca amordaçada com um arame, para evitar que ele latisse.

A denúncia foi feita por um dos vizinhos, que acionou as autoridades e expôs a situação em uma rede social. Segundo ele, o cão vem sofrendo maus-tratos desde o ano passado. “Meus vizinhos novos, desde ano passado, "criam" um cachorro na base da maldade”, disse o denunciante na rede social.

Segundo a Amma, quando os fiscais chegaram na casa o animal apresentava medo, agressividade e estava bastante debilitado. “No momento da chegada da fiscalização, vários vizinhos procuraram a equipe da Amma para relatar que ouviam o choro do animal e as agressões, que eram frequentes”, informou.

O animal estava preso no momento em que foi encontrado, segundo o guarda Vagner Rodrigues. Os responsáveis pelo cachorro estavam na casa e, segundo Vagner, era o homem quem amordaçava o bicho.

“Se você não quer que um cachorro lata na sua casa, não tenha”, disse uma das guardas antes de prender o homem por maus tratos. Os responsáveis pelo animal ainda foram multados em mil reais e o cão foi levado pela ONG Recanto Anjos Peludos, onde foram realizados exames. O cachorro deverá ser doado a uma nova família.

Demora para o resgate

O vizinho que expôs o crime nas redes sociais explica que já havia denunciado o crime há um mês, mas nada havia sido feito. “Já denunciamos à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), mas a resposta foi um "recebido". Apenas”, disse. O Mais Goiás procurou a Polícia Civil para entender o que teria causado a demora no resgate do animal e aguarda retorno.

Às autoridades, vizinhos relataram que subiam no muro para visualizar a situação do cachorro. Eles teriam estranhado que o animal havia parado de latir, mas ainda gemia. Foi quando perceberam que o cão estava amordaçado. 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »