Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/04/2021 às 12h19min - Atualizada em 08/04/2021 às 12h19min

Equipe de grafiteiros levará mais arte ao centro cultural de Barra do Garças

Projeto levará representações artísticas aos muros do centro de cultura denominado Valdon Varjão

Araguaia Notícia
Vai ser realizado no próximo final de semana, entre os dias 10 e 11 de abril, a realização de uma intervenção artística de grafitti temáticos no muro esquerdo da entrada do Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças. A obra é uma parceria do Araguaia CTK Spray e o projeto GRAFIT-A-RAGUAIA com a secretaria municipal de Cultura.

O projeto é liderado pelo grafiteiro Jonathan da Silva Cabral e Wesley Brito, conhecido como Wesley do Hip-Hop. O objetivo também é levar aos interessados conhecimento sobre técnicas do grafitti e apresentar o potencial artístico e histórico dessa forma de expressão em nosso município e região.

“Esse evento também é uma comemoração ao dia 27 de março, que é o dia nacional do Grafiti. Assim, vamos fazer a arte ao vivo para oportunizar a quem conhece e também quem não conhece, ter mais conhecimento e presenciar como é feita uma intervenção desse segmento”, explica Wesley Brito. 

Jonathan Cabral, reforça a importância da parceria: “Nós da CTK SPRAY e do Programa Breaking Brasil Hip Hop, queremos agradecer ao secretário Alessandro Matos e ao Dr. Adilson, prefeito municipal, pela atenção que vem dando a cultura de maneira geral apesar do cenário que vivemos estar nos limitando a produção independente.”

Serão dois dias de ações, com o início previsto para as 7h30, no Centro Cultural. O projeto GRAFIT-A-RAGUAIA é um dos 85 contemplados pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital Mauro Alex. Para a realização da ação serão tomadas todas as medidas sanitárias e cumpridos os protocolos relacionados a segurança devido a pandemia do novo coronavírus.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90