Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/04/2021 às 22h10min - Atualizada em 07/04/2021 às 22h10min

Jornalista de MT perde batalha para Covid após uma semana internado

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
oão Bosquo de Almeida morreu em decorrência da Covid-19 — Foto: Instagram/Reprodução
O jornalista e poeta, João Bosquo de Almeida, morreu em decorrência da Covid-19, em Cuiabá, nesta terça-feira (6). Ele esta internado na Hospital Santa Casa há cerca de uma semana para tratar a doença.

A mulher dele está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital, também se tratando de Covid. João é autor dos livros 'Sonho de menino', 'Imitações de Soneto' e 'Seleta Cuiabana'. Ele também planejava lançar o novo livro 'Quotidianos de Tempos e Temperos'.

No fim de março, a família do jornalista chegou a publicar uma mensagem avisando sobre o atraso no lançamento do livro por causa do tratamento contra a doença. Já nesta terça-feira, o filho de João, Pablo Thiago Cartola, publicou uma mensagem se despedindo do pai.

“Meu pai foi um homem bom, pai amado, avô, amigo e hoje sucumbiu ao Covid-19. Ele ensinou para todos nós sobre amor, conhecimento e de como a família é importante”, declarou. João Bosquo atuou em diversos veículos de comunicação do estado e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

Pelo menos 10 jornalistas morreram de Covid-19 em Mato Grosso durante a pandemia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »