Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2014 às 15h08min - Atualizada em 26/02/2014 às 15h08min

Prefeitos se reúnem com secretário estadual de saúde para discutir situação do Hospital

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Prefeitos da região Norte Araguaia estarão reunidos na tarde de hoje, dia 25, com o secretário estadual de saúde em Cuiabá para discutirem uma alternativa para aumentar os repasses ao Hospital Municipal de Confresa. Que na prática acaba recebendo os pacientes de toda a região.

Segundo informações repassados por uma fonte do Agência da Notícia, estariam presentes no encontro o prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari, de Porto Alegre do Norte, Emival Freitas, Canabrava do Norte, Valdez Viana, entre outros. O secretário estadual Marcos Lafeta garantiu, durante a última visita a região, regularizar os repasses e aumentar os valores a partir deste ano.

A dívida do estado com o hospital seria superior a R$ 300 mil, o que levou a falta de materiais no último mês, como seringas e gazes. O que levou a direção da unidade a pedir que os parentes de pacientes comprassem o material durante o período de internação. A última reunião com Lafetá deixou o prefeito de Confresa otimista quanto à possibilidade de um novo diálogo entre as esferas públicas. "Elogiei o governador Silval Barbosa quanto a sua escolha para a secretaria de saúde, Lafetá é um profundo conhecedor da saúde pública estadual e com certeza abrirá uma nova relação com a prefeitura de Confresa", destacou Gaspar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90