06/04/2021 às 12h18min - Atualizada em 06/04/2021 às 12h18min

Forças de Segurança iniciam operação para desocupação da Porta da Amazônia

Evandro Carlos / Rádio Eldorado
ARAGUAIA NOTÍCIA
Forças de Segurança Pública de Mato Grosso estão autorizadas a iniciar a partir de quinta feira (01/04), a operação para desocupação da área conhecida como Porta da Amazônia, na divisa dos munícipios de Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica.

A área se encontra ocupada desde 1997, antes disso pertencia a Agropastoril Nova Patrocínio ligada ao Frigorifico Kaiowa S.A que entrou em falência, porem a citada aérea acabou indo a leilão em 2018, através da massa falida da empresa e foi arrematada pela agropecuária Lago Grande S.A. O local em questão envolve os objetos das matrículas números 3.274, 5.173, 5.174 e 5.175, todas do CRI de Vila Rica.

A situação no local é de tensão, líderes religiosos, advogados ligados a 27ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, membros de comissões de direitos civis e lideranças políticas acompanham de perto a situação.

Recentemente os produtores rurais e moradores da aréa bloquearam a BR 158 principal via de escoamento da região Araguaia, e por onde trafegam diariamente centenas de veículos e caminhões com a produção agrícola de Mato Grosso, como forma de chamar atenção das autoridades, uma comissão também esteve em Brasilia falando com o presidente Jair Bolsonaro sobre o tema, mas infelizmente não obtiveram sucesso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »