26/02/2014 às 14h47min - Atualizada em 26/02/2014 às 14h47min

Carro do Conselho Tutelar bate em motocicleta e mata passageiro em MT

Agencia da Noticia
Olhar Direto

Um carro do Conselho Tutelar de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, bateu em uma motocicleta na Avenida Beira Rio, na capital, nesta terça-feira (25). O passageiro da motocicleta, de 19 anos, morreu logo após o acidente depois de sofrer uma parada cardiorespiratória, enquanto o piloto, de 29, foi encaminhado com ferimentos ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde encontra-se internado, segundo a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência. O conselheiro que dirigia o veículo não tinha carteira de habilitação.

Ao G1 a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informou que o conselheiro, que até então atuava como coordenador do Conselho Tutelar da cidade, pegou o carro para dirigir sem autorização. A secretária-adjunta da pasta, Maria Madalena de Figueiredo, disse que a secretaria foi informada acerca do acidente no final da tarde de ontem. "Ele é conselheiro tutelar e não tem habilitação. Não tinha autorização para conduzir o veículo e não sabemos porque ele estava dirigindo, sendo que tem motorista para fazer esse trabalho", afirmou.

A secretária adiantou que será instaurado um procedimento administrativo no órgão para apurar o caso e, comprovada a irregularidade, o conselheiro poderá sofrer sanções administrativas. "Vamos pegar todos os documentos necessários e encaminhar à polícia para ajudar no que for preciso", disse.

De acordo com a polícia, o conselheiro tutelar que dirigia o veículo fugiu do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas. Ele levou o carro até a uma oficina mecânica para o conserto, já que o carro ficou danificado por conta da colisão com a motocicleta. Agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital localizou o veículo na oficina, porém, não encontrou o condutor do carro. Até as 8h20 [horário de Mato Grosso] desta quarta-feira (26) o conselheiro ainda não havia se apresentado à polícia. A secretária-adjunta de Assistência Social também informou que tentou entrar em contato com o conselheiro por telefone, mas que ele não atendeu as ligações.

A Polícia Civil informou que o carro do Conselho Tutelar tentou fazer uma conversão por cima do canteiro central da avenida e colidiu com a motocicleta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%