Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/04/2021 às 21h46min - Atualizada em 04/04/2021 às 21h46min

Bombeiros podam árvores que ameaçavam estrutura das Águas Quentes; parque continua fechado

Araguaia Notícia


O Corpo de Bombeiros envio uma nota à imprensa onde fala sobre o serviço de poda que foi realizado no parque das Águas Quentes em Barra do Garças, no mês de março. O parque está fechado desde ano passado por determinação da justiça devido a pandemia e algumas árvores estariam muito altas e até mesmo – segundo informação – comprometendo a estrutura do parque.

E nos dias 17 a 19 de março, os bombeiros de Salvamento da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças-MT realizaram o serviço de manutenção das Águas Quentes.

Segundo os bombeiros, esse serviço era necessário porque as árvores estariam altas demais e que apresentavam considerável risco às estruturas físicas das dependências, como piscinas, pontes de acesso, chapéu de palha e parque de diversão usado por crianças, visto que o complexo se encontra fechado.

Toda técnica aplicada para a execução o serviço garantiu melhor arborização, segurança e conservação ambiental.

Sobre a reabertura do parque, a prefeitura terá que pleitear junto a Justiça Federal argumentando o que pode ser feito para o controle e biossegurança dos frequentadores. Já houve uma proposta de voltar o funcionamento das Águas Quentes com 30% de sua capacidade porém com a segunda onda da Covid a matéria não chegou a ser apreciada pelo Judiciário. 

%BANNER
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90