Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2021 às 16h20min - Atualizada em 03/04/2021 às 16h20min

Leila Batista completa 3 meses na Ação Social de Barra do Garças com diversos projetos em andamento

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial e primeira dama do município, Leila Batista da Silva, compleotu 3 meses de gestão e conseguiu desenvolver diversos projetos para auxiliar e melhor atender a população carente e em situações de vulnerabilidade.

Logo no início da gestão, a secretária Leila Batista da Silva organizou e montou as equipes de cada unidade de atendimento, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para melhorar o atendimento ao público.

Um dos principais projetos a ser destacado é o trabalho realizado com a população em situação de rua, a Casa de Passagem - Espaço Acolher que teve o seu espaço reformado e revitalizado, atendeu mais de 100 pessoas, realizando trabalhos de acolhimento, orientação, encaminhamento para tratamento, reinserção no mercado de trabalho e reinserção no ambiente social e familiar.

Desde o início da gestão a Secretaria se preocupou em correr atrás dos trâmites para custear cestas básicas e entregar para famílias em situações de vulnerabilidade, inclusive para famílias que vivem nos distritos e nos assentamentos.

Também no Dia Internacional da Mulher a secretária realizou uma ação com flores produzidas artesanalmente pela Unidade Oficina Construir que foram entregues para idosas do serviço de convivência do CRAS.

E para os próximos projetos a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial além do projeto de reforma da estrutura física do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem trabalhado para conseguir parcerias e subsídios para auxiliar trabalhadores do período noturno que vem sofrendo com as imposições dos decretos estaduais.

 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »