Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2021 às 21h36min - Atualizada em 31/03/2021 às 21h36min

Por unanimidade, TCE-MT aprova contas anuais de governo do ex-prefeito Roberto Farias

Araguaia Notícia
As contas anuais de governo do ex-prefeito Roberto Farias, exercício 2019, receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TEC-MT). A decisão, unânime, com manifestação favorável do Ministério de Contas, foi apreciada na sessão ordinária do TCE, realizada nessa terça-feira (30).

O relator das contas, conselheiro José Carlos Novelli, acompanhou o parecer do Ministério de Contas e julgou que o ex-gestor cumpriu com as determinações constitucionais, relativos aos gastos com pessoal, saúde e educação.

José Carlos Novelli considerou os investimentos na saúde (30),70%) e na educação (27,78%) como satisfatórios, recomendando a aprovação das contas. O relatou apontou ainda o percentual de 64,39 na remuneração do magistério de ensino e cumprimento do limite de gastos com o quadro pessoal do município.

O relatório aponta ainda que Roberto Farias as contas anuais de governo cumpriram todas as demais determinações constitucionais legais, incluindo o repasse mensal do duodécimo para O Poder Legislativa, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ao analisar o parecer do Tribunal de Contas, Roberto Farias destacou que desde que assumiu a Prefeitura de Barra do Garças, em 2013, cumpriu as políticas públicas de investimentos nos setores de saúde e educação, acima do percentual constitucional, além de respeitar os limites de gastos com pessoal.

O TCE já tinha aprovado por unanimidade as contas relativas ao exercício de 2018, com parecer prévio favorável. As contas serão apreciadas pelo plenário da Câmara de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90