31/03/2021 às 18h53min - Atualizada em 31/03/2021 às 18h53min

Governo divulga classificação de risco e Barra do Garças permanece fora do lockdown

Infelizmente com as 12 mortes nos últimos 5 dias surgiram vagas na rede hospitalar e por causa disso Barra escapou de ir para quarentena obrigatória

Araguaia Notícia
No final da tarde de quarta-feira (31/3) a classificação dos municípios de Mato Grosso de acordo com o risco de contaminação da Covid e capacidade hospitalar de atendimento. A cidade Barra do Garças ficou fora do lockdown porque permanece no grupo de risco alto abaixo do risco de muito alto.

A cidade de Torixoréu permanece de lockdown, já Nova Xavantina e Ribeirãozinho que estavam com risco muito alto caíram para risco alto e não precisam cumprir a quarentena obrigatória.   

Conforme foi antecipado aqui no Araguaia Notícia, Barra conseguiu ficar fora do lockdown infelizmente porque faleceram 12 pessoas em 5 dias e com isso surgiram vagas na rede hospitalar para atendimento da população.

É por isso que o prefeito Adilson Gonçalves montou uma força-tarefa com apoio da polícia ano intuito de coibir as aglomerações e tentar com isso frear a contaminação do vírus.

Barra do Garças mantém a quarentena domiciliar para idosos acima de 60 anos e grupos de risco que só podem sair de casa para se exercitarem.
 
Todas as atividades econômicas tem que obedecer ao uso essencialmente de até 50% da capacidade máxima do local poderão funcionar naqueles horários que constatam em cada atividade não podendo transpor o horário estipulado das 20 horas.

O comércio continua funcionando até às 20 horas de segunda a sexta; no sábado supermercados até às 20 horas, restaurantes poderão funcionar aos sábados e domingos até às 14 horas. São as únicas exceções e aquelas outras que já conhecidas que são tidas como essenciais: farmácia, saúde, hospedagem, imprensa, transporte coletivo, transporte remunerado de passageiros, indústrias de fornecimento de água e energia.

A Lei Seca Parcial fica mantida onde o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda é proibido. O morador só pode comprar a bebida e levar para casa. Em supermercados só entrada uma pessoa por família. E conforme determina o Estado, o município acolheu a decisão de fazer escalonamento do horário do comércio, ou seja, agora cada segmento deve observar a sua janela específica que poderão funcionar.
 
Cidades com risco muito alto, do lockdown

São 42 municípios: Alta Floresta, Alto Paraguai, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Carlinda, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Itanhangá, Jangada, Juara, Juruena, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’Oeste, Nova Marilândia, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Torixoréu, União do Sul e Várzea Grande.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%