31/03/2021 às 17h17min - Atualizada em 31/03/2021 às 17h17min

Vítimas de queda de avião que caiu em aeródromo são identificadas em MT

Piloto era Erik Renato dos Santos, de 21 anos, e o passageiro, Fagner de Sousa Toledo, de 22 anos. Os dois morreram ainda no local do acidente.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
As vítimas da queda do avião no aeródromo de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (31), foram identificadas. O piloto era Erik Renato dos Santos, de 21 anos, e o passageiro, Fagner de Sousa Toledo, de 22 anos. Os dois morreram ainda no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave modelo Explorer, prefixo PR-ZJW de Cáceres, estava em Tangará da Serra para serviço de manutenção.

Após os reparos, os jovens faziam voo de volta à Cáceres. No entanto, pouco tempo após da decolagem, o piloto retornou e atingiu o alambrado do aeroporto pela asa, causando o acidente.

Erik era natural de Lins (SP) e Fagner de Cáceres (MT).

Avião de pequeno porte cai em aeródromo de Tangará da Serra — Foto: Guilherme Barbosa/TV Centro América

Avião de pequeno porte cai em aeródromo de Tangará da Serra — Foto: Guilherme Barbosa/TV Centro América



Segundo os bombeiros, após análise inicial da cena e averiguado o óbito das vítimas, a equipe fez o lançamento de liquido gerador de espuma (LGE) na aeronave, devido ao vazamento de combustível.

Em seguida, foi feito o desligamento da bateria pelos técnicos do aeroporto.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e realizou o trabalho de desencarceramento das vítimas.

Os corpo foram repassados à polícia para procedimentos cabíveis.

As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6).
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%