Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2021 às 21h08min - Atualizada em 30/03/2021 às 21h08min

UniCathedral consolida parceria com prefeitura de Aragarças para oferta vagas de estágio

A parceria foi firmada pela Coordenadora do curso de Pedagogia, Professora Thereza Cristina, juntamente com o Poder Executivo do município

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
O Centro Universitário Cathedral, representado pela coordenadora do curso de Pedagogia Thereza Cristina Carneiro, assinou na tarde do último dia 03 de março, um contrato de parceria, com a prefeitura de Aragarças, representada pela secretária de Educação Raqueline Galvão.

Na ocasião, Thereza foi recebida no gabinete da Secretaria de Educação, com objetivo principal de buscar melhorias na educação de Aragarças e também para a comunidade acadêmica do UniCathedral, por meio da realização do Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia.

A coordenadora do curso de pedagogia Thereza Cristina:  "A parceria entre o UniCathedral e a Secretaria de Educação é de suma importância para realização do Estágio Supervisionado. Além disso, a parceria poderá ocorrer em Eventos de Cunho Educacional e de Responsabilidade Social para fins de fortalecimento das ações de ambas instituições, com o intuito de propor e executar ações diversas para as comunidades envolvidas. Em outras palavras, a parceria é o elo de ligação entre a instituição e a prefeitura, via Secretaria de Educação. No mais, elevo meus agradecimentos à Secretária de Educação, Raqueline Galvão, pela aceitação da parceria.”

Foram discutidas diversas ações que podem ser realizadas em benefício de ambas as partes. Para conseguir atender as exigências das empresas e instituições, os alunos precisam estar preparados. O UniCathedral está sempre focado em estabelecer vínculo entre a teoria e a prática, para que assim os nossos acadêmicos adquiram experiência no mercado de trabalho através do estágio.

A secretária de Educação, Raqueline Galvão, ressalta a importância neste tipo de parceria e como ela impacta a vida da sociedade e da instituição: “Realizar parcerias sólidas, positivas para ambas partes, é uma das metas da gestão atual. A parceria com o Unicathedral, uma Instituição de Ensino Superior competente, habilitada, e principalmente, preparada nesse momento de pandemia (Covid 19), para a Educação a Distância, só tem a somar com a gestão do Município. Ter os estudantes, aqui (respeitando todas as medidas de segurança e higienização exigida pelos órgãos de fiscalização do Ministério da Saúde), fazendo uma experiência, estágio de campo, desenvolvendo projetos sociais, de capacitação aos servidores, é muito importante para nós, pois ao mesmo tempo que estamos colaborando para a formação dos futuros educadores, também estamos ampliando e buscando novos horizontes para uma educação de qualidade e inovadora para a rede de educação em Aragarças GO.”

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e sair do curso superior preparado para disputar uma vaga de emprego é de suma importância para obter o sucesso profissional. Para o UniCathedral é uma grande honra estabelecer essa parceria e assegurar essa oportunidade única aos nossos acadêmicos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »