Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2021 às 20h04min - Atualizada em 29/03/2021 às 20h04min

Cachoeira do Pé da Serra é interditada após aglomeração no fim de semana

A Gerência Regional do Parque da Serra Azul realizou na manhã desta segunda-feira (29)

Neiriane Santos / Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul interditou, nesta segunda-feira (2), a entrada da Cachoeira do Pé da Serra em Barra do Garças. A medida foi tomada após as imagens de frequentadores da cachoeira desrespeitando o distanciamento social, viralizassem nas redes sociais no domingo (28).

Nas fotos era possível perceber que além da aglomeração, nenhum dos banhistas estavam usando máscaras. No domingo a Polícia Militar e a Defesa Civil foram até a cachoeira para dispersar a aglomeração formada pelas pessoas que frequentavam o ambiente.

A gerência do Parque fechou a entrada colocando cerca de arames, faixas e um aviso na entrada da cachoeira no bairro, alertando os frequentadores sobre o decreto estadual e as medidas restritivas que visam conter a propagação do novo Coronavírus e comunicando sobre o fechamento daquela via de acesso.

A gerência do Parque alegou que a fiscalização da Cachoeira fica dificultada porque o acesso a cachoeira é de patrimônio particular e até então não tinha sido interditada pelo Governo.

Com a cerca e o aviso de proibição, os órgãos fiscalizadores contam com a consciência da população para respeitar as medidas de segurança que têm sido tomadas para evitar o colapso na saúde.

A proibição de entrada na Cachoeira do Pé da Serra, deve se manter até o fim da vigência do decreto estadual. De acordo com a gerência do Parque, nesta terça-feira (30) será discutido com a Prefeitura a possibilidade do fechamento do Parque Estadual durante a Semana Santa.

A Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul também alertou que caso o município entre na classificação de risco muito alto, todo o Parque pode ser interditado, incluindo o mirante do Cristo e a escadaria.

Segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Barra do Garças está com 258 casos ativos do vírus e foram registrados 8 mortes por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (29).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90