Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2021 às 10h02min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h02min

Barra do Garças está novamente com 3 na fila aguardando UTI, risco sobe e pode entrar no lockdown

Estamos com enquete para saber a opinião da comunidade, se sair a determinação, Barra do Garças deve ou não seguir o lockdown

Araguaia Notícia
Foto ilustrativa / Reprodução
A cidade de Barra do Garças vive um drama parecido com o estado de Mato Grosso com pacientes na fila com indicativo de UTI. Nesta segunda-feira (29/3), Barra do Garças está com 3 pacientes nesta situação segundo levantamento da Secretaria de Saúde. Em Mato Grosso, o estado está com 194 pessoas na fila esperando vaga de UTI.

VOTE NA ENQUETE, BARRA DO GARÇAS DEVE OU NÃO ADERIR LOCKDOWN 

Diante deste quadro aumenta o risco de um lockdown em Barra do Garças. O prefeito Adilson Gonçalves e o secretário de Saúde Adilson Tavares estão aguardando um relatório do Polo Regional de Saúde sobre a classificação de risco dos municípios.

Com o agravamento da falta de leitos, existe uma possibilidade de Barra do Garças voltar para o grupo de RISCO MUITO ALTO informou o secretário. No momento Barra está no grupo de RISCO ALTO. “Nós estamos esperando esse relatório do Polo Regional e existe sim essa possibilidade. O relatório deve ser enviado para nós logo mais à tarde”, completou Tavares.

No domingo o prefeito Adilson Gonçalves participou de uma reunião com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de outras cidades de Mato Grosso com a proposta de fazer quem sabe um decreto paralelo ao estado. Todavia essa medida só vingará mesmo, após consulta ao Tribunal de Justiça.

Alguns prefeitos pediram informação se o decreto estadual é IMPOSITIVO ou não. Caso seja impositivo, Barra do Garças deve segui-lo mesmo porque o MPE já admitiu a possibilidade de acionar os prefeitos que não estejam adotando o lockdown.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90