Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2014 às 18h21min - Atualizada em 23/02/2014 às 18h21min

Polícia Federal deflagra Operação Madrinha de combate ao tráfico de drogas e aliciamento de menores

Olhar Direto
Olhar Direto

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pela Polícia Federal em Barra do Garças/MT, Campo Grande/MS, Aragarças/GO e Goiânia/GO, a Operação Madrinha tem por objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

No decorrer das investigações a Polícia Federal apurou que menores eram aliciados pelos traficantes para a realização do transporte da substância. O nome da operação foi escolhido pela qualificação de um dos alvos, uma mulher loira, que atuava como ‘conselheira’ de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.

Os investigados responderão pelos crimes previstos nos art. 33, 35 e 36 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes) e art.244-B (corrupção de menores de 18 anos). Entre eles, há vários com passagem por tráfico de drogas e, inclusive, foragidos da Justiça.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças. Ao todo, são 35 alvos.

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. No decorrer das diligências, foram apreendidos aproximadamente 100 kg de substância entorpecente (maconha e cocaína), além de veículos que estavam em poder da quadrilha.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90