Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2021 às 16h02min - Atualizada em 27/03/2021 às 16h02min

Ex-prefeito do Araguaia por 2 mandatos morre vitima da Covid-19

Tadeu Escame era servidor de carreira do INCRA, e ocupou diversos cargos públicos estaduais e federais

Evandro Carlos / Rádio Eldorado
ARAGUAIA NOTÍCIA
Na madrugada de sexta feira (26/3), faleceu no Hospital Regional de Água Boa, Antonio Tadeu Martin Escame. Ele faleceu vitima de Covid 19, durante muito anos Tadeu foi uma das mais importantes figuras politicas do Norte Araguaia em Mato Grosso.

Ligado ao Bispo Pedro Casaldaliga e aos movimentos sociais, Tadeu Escame fez historia ao ser o primeiro prefeito eleito pelo PT em Mato Grosso, ele exerceu o cargo de prefeito de Santa Terezinha por dois mandatos, sendo a primeira gestão entre os anos de 1983 a 1988 e na segunda gestão entre 1993 a 1996.

Como gestor fez bons avanços na cidade, e viu dois distritos de Santa Terezinha se transformarem nas duas principais cidades da região, no caso Vila Rica e Confresa. Tadeu Escame era servidor de carreira do INCRA, e ocupou diversos cargos públicos estaduais e federais. Nas redes sociais, diversas lideranças regionais e estaduais, aliados e adversários e populares, lamentaram a morte do ex-prefeito.

Graduado em Ciências Contábeis e natural de Piraji (SP), Tadeu Escame era casado com Jô Escame e pai de três filhos: Ana Elisa (Tuca), Daniel e Mariana. Atualmente, Tadeu e sua família residiam em São Félix do Araguaia. Ele testou positivo para a Covid-19 no início do mês de março. O quadro se agravou e precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Água Boa e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira.

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Santa Terezinha também publicaram uma nota de pesar ao primeiro prefeito eleito de Santa Terezinha e o Thiago Castelan decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-prefeito Antônio Tadeu Martins Escame.

VEJA A NOTA

O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Edi Venâncio de Oliveira em nome da Câmara Municipal e todos os vereadores, juntamente com o prefeito municipal Thiago Castelan em nome da prefeitura e de todos os servidores da Prefeitura lamentam a morte do ex-prefeito de Santa Terezinha que faleceu na madrugada desta sexta-feira no município de Água Boa.

É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e amigo de Santa Terezinha, Antônio Tadeu Martins Escames que faleceu na madrugada desta sexta-feira (26/03) deixando muitas saudades exemplos de companheirismo e comprometimento com a sociedade a qual ele representou muito bem. A Câmara Municipal de Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal externam as condolências aos familiares do ex-prefeito.

Apesar do terrível sofrimento, esperamos que vocês consigam encontrar conforto nas memórias que guarda dessa grande pessoa que ele foi, assim como na certeza que ele viveu uma vida feliz e plena. A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Vamos sempre lembrar e recordar seu legado e manter seu nome vivo na história desse lugar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90