Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2021 às 18h37min - Atualizada em 25/03/2021 às 18h37min

Barra do Garças chega ao momento mais crítico da pandemia e tem 3 pacientes na fila aguardando vaga na UTI

Araguaia Notícia
O município de Barra do Garças chega no momento mais crítico da pandemia com as UTIs lotadas e gente esperando vaga na fila. E esse caos acontece em diversas cidades brasileiras. A variante do vírus veio mais forte e está pegando pessoas mais jovens e até mesmo sem comorbidades.
 
Nesta quinta-feira, segundo o secretário de saúde Adilson Tavares, tem três pacientes da enfermaria do Pronto Socorro aguardando vaga na UTI até mesmo para outras cidades.
 
O município está com os nove leitos da UTI do Pronto Socorro lotadas sendo que sete destes pacientes estão entubados e um deles tem 33 anos de idade.
 
Isso prova que o vírus está atingindo pessoas mais jovens. O quadro atual é o seguinte, Barra do Garças tem 23 pacientes nas UTIs pública e privada. São nove no Pronto Socorro e 14 no MedBarra. Detalhe o MedBarra está acima de sua capacidade que é de 10 leitos na UTI Covid e vem improvando mais quatro leitos. E o Pronto Socorro conseguiu rapidamente consertar o novo leito que estava com aparelho de ventilação estragado.
 
Realmente a situação preocupa a todos nós e pedimos que as pessoas reflitam sobre a necessidade de evitar aglomerações para justamente não pegar esse vírus
 
Um óbito nesta quinta, agora são 179 vítimas
 
A cidade de Barra do Garças registra mais um óbito em decorrência da covid no boletim de quinta-feira (25/3) e agora o município está com 179 vítimas da pandemia sendo 151 não-indígenas e 28 indígenas. Faleceu uma senhora de 74 anos que tinha como comorbidade, obesidade. 

Surgiram nas últimas 24 horas mais 34 infectados com o coronavírus e com isso Barra está 5.379 casos. A taxa de recuperação continua em 91% com 4.913 até aqui na pandemia.

Monitorados em isolamento 262; internados confirmados 25 e casos ativos voltaram a subir e são 287. Entre suspeitos e confirmados internados, Barra do Garças tem 13 na enfermaria da UPA, 8 na enfermaria do MedBarra, 6 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra.

Já pacientes de outros municípios são 5 na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra, 3 na UTI do Pronto Socorro e 9 na UTI do MedBarra.

Até aqui na pandemia, 91 moradores de outras cidades morreram juntamente com mais 179 vítimas de Barra do Garças totalizando 270 óbitos na área do consórcio Garças/Araguaia.

As duas UTIs pública e privada permanecem cheias. A UTI do Pronto Socorro com nove pacientes e a UTI do MedBarra 14 pacientes. Detalhe, o MedBarra está improvisando 4 leitos acima de sua capacidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90