Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2021 às 17h43min - Atualizada em 25/03/2021 às 17h43min

Senador Wellington Fagundes pode estar prestes a resolver o problema de vacina no Brasil e articula 600 milhões de doses

O parlamentar mato-grossense é destaque no Jornal Estado de São Paulo

Araguaia Notícia, Folhamax e Assessoria
O senador Wellington Fagundes (PL), relator da Comissão do Covid-19 no Senado Federal, pode estar prestes a resolver o problema de vacinação do país, segundo o jornal Estado de São Paulo. Ele está articulando para que o Sindan produza em larga escala imunizantes contra a covid-19.

A ideia será debatida pelos senadores na próxima semana. A ideia é que seja produzido em território nacional mais de 600 milhões de doses em curto espaço de tempo. De acordo com o Estadão, o planejamento é utilizar a avançada tecnologia na produção de vacinas para animais que o país já têm, para produzir em larga escala vacinas para o combate à covid-19.

Como atualmente o país tem apenas duas fábricas de vacinas para humanos (Butantan e Fiocruz), a ideia foi bem recebida. Uma vez efetivada, essa produção dispensa a necessidade de importação de IFAs produzidos no exterior, assim reduzindo a dependência do Brasil.

%BANNER

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »