Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2021 às 16h57min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h57min

Barra do Garças realiza o 4º Encontro Águas do Vale discutindo desafios e barreiras da pandemia

De forma totalmente digital os três dias de evento contaram com a participação de mais de 500 pessoas

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Barra do Garças é sem dúvidas um encanto de cidade. A celebração da natureza acontece aqui em formas diferentes e em inúmeros lugares do município. A riqueza hídrica deslumbra os visitantes e até mesmo quem vive na região. O encontro dos rios Garças e Araguaia é o exemplo perfeito do encanto que a natureza é capaz de oferecer. Com toda certeza a vida ruge através do meio ambiente de forma impecável neste lugar. A conservação do mesmo, portanto, é fundamental para que aconteça sempre.

Lançado em 2018, o projeto Encontro das Águas do Vale é voltado para professores e alunos das séries iniciais e ensino fundamental das escolas do município com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da água como fonte de vida para o ser humano. Neste ano, devido a pandemia de Covid-19, as ações foram realizadas através das plataformas digitais Zoom e Even3. 

O evento, que teve sua quarta edição entre os dias 22 e 24 de março é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e teve como parceiros a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, as Secretarias de Indústria, Comércio Exterior, Desenvolvimento Rural, Pesca e Aquicultura; Educação; Turismo; Cultura; o Centro Universitário Univar e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia.

De acordo com a organização, o evento contou com em média 500 participantes que efetivaram suas inscrições e acompanharam as palestras com os seguintes temas:
 
Proteger, manter e preservar os rios e cachoeiras que encontram 

Barra do Garças: ambiente rico em recursos hídricos 

Sustentabilidade e os recursos hídricos 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira de Oliveira, o tema tratado este ano do Dia Mundial da Água é a "Valorização da Água", tema muito apropriado para a reflexão sobre a vida, afinal sem água não existe vida.

 “Nesse IV Seminário Encontro das Águas do Vale, discutimos sobre as melhores formas de preservar as nascentes dos Rios Garça e afluentes, unimos forças com várias instituições para juntos traçarmos um melhor caminho para que nossas crianças tenham no futuro um rio para vislumbrar”, acrescenta Clerismar.

A abertura foi realizada através da mesa de autoridades virtual composta pelo vice-prefeito e secretário de Educação Sivirino Souza dos Santos, o Secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, a Secretária de Turismo Jéssika Hirata e o Secretário de Cultura Alex Matos.

Além disso, houveram apresentações do hino de Barra do Garças pela tradicional dupla Eudes e Candinho e de capoeira pelo grupo Makulele.


 
 
 
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »