Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2014 às 13h44min - Atualizada em 22/02/2014 às 13h44min

Prefeitos assinam cadastro de cooperação técnica para a implantação de conselho em seus municípios

Secom BG
Secom BG

Nessa manhã de sexta-feira (21/02) foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias o Fórum de Mobilização para Implantação dos Conselhos Municipais das Cidades de Mato Grosso.
        Os Conselhos das Cidades representam um instrumento de democracia e controle social, um espaço de debate sobre o meio urbano, de reflexões sobre como é possível melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades.
        O objetivo central do projeto é a disseminação da ideia por meio da criação do conselho da cidade nos municípios, dando suporte e acompanhamento no desenvolvimento das atividades do conselho, orientando em relação a elaboração de projetos e as regras de acesso aos recursos federal e estadual.
        Na ocasião o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias, Divina Oda de Pontal do Araguaia, Magali Vilela de General Carneiro, Odoni Mesquita de Torixoréu, Pedro Paschoal de Araguaiana, o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças Miguelão, o deputado Estadual Airton Português, o vice-governador de Mato Grosso Chico Daltro e representantes de conselhos assinaram um cadastro de cooperação técnica para a implantação dos conselhos nos municípios.
        O vice-governador ressaltou a importância do conselho para as cidades e citou o programa Minha Casa Minha Vida, criado por meio de reuniões de conselhos. De acordo com Chico Daltro “deve se eleger bons membros para desempenharem um bom trabalho e ajudar o desenvolvimento do Município.
        Roberto Farias disse que “a implantação do conselho em Barra do Garças contribuirá na construção da cidadania e captação de recursos para a formação de um município sustentável”. Afirmou.
        Já o presidente da Câmara Municipal Miguelão falou do valor do conselho para o município e da importância de conquistar novas parcerias, “o conselho irá abrir um leque de parcerias buscando recursos para Barra do Garças. Concluiu.
        Participaram também do Fórum vereadores, secretários, autoridades e representantes de segmentos sociais.
        Foram ministradas duas palestras uma sobre a Implantação do Conselho da Cidade e outra sobre Controle Social.
O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria das Cidades em parceria com o Conselho Estadual das cidades e municípios do estado. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90