25/03/2021 às 08h37min - Atualizada em 25/03/2021 às 08h37min

Barra do Garças recebe mil doses e vacinação contra Covid vai avançar no município

Araguaia Notícia
As vacinas chegando na regional de Barra do Garças com escolta da PM
Uma boa notícia para Barra do Garças na luta contra a pandemia. O secretário de saúde Adilson Tavares confirmou, durante entrevista na Rádio Aruanã, na manhã de quinta-feira (25/3), a chegada de mil doses para o município que agora pode avançar o processo de imunização dos moradores contra a Covid.

Nesta sexta-feira (26/3), serão vacinados os idosos de 76 anos de idade nos dois postos de vacinação que são fixos da prefeitura: na feira coberta no setor Alto da Boa Vista e também na escola Delice Farias no bairro São José. Ainda na sexta serão imunizadas mais 73 profissionais da área da saúde.

Na semana que vem a faixa-etária vai diminuir mais ainda. Na segunda-feira (29/3) serão imunizados idosos de 75 e 74 anos; na terça-feira (30/3) serão os idosos de 73 e 72 anos; caso a quantidade de vacinas comportar na quarta-feira (31/3) serão imunizados idosos de 71 a 70 anos.

A produção de vacinas aumentou no país e com isso a oferta deve aumentar para todos os estados e municípios. No estado de São Paulo já estão vacinando abaixo de 70 anos e no início de abril serão imunizados os profissionais da área de segurança e educação.

Aqui em Mato Grosso, Mauro Mendes articula o atendimento destes segmentos para o final de abril. 

Agradecimento aos colegas Paulo Emílio, Luiz Silva e Sergio Silva do Jornal da Aruanã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%