Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2021 às 17h01min - Atualizada em 24/03/2021 às 17h01min

Barra do Garças está com UTIs Covid lotadas e se algum paciente de enfermaria piorar terá que ser transferido

E o problema é transferir para onde pois o estado já tem fila de espera por vagas em UTI Covid. Nas últimas horas surgiram mais 16 novos infectados com o vírus. Barra tem 178 óbitos e 278 casos ativos

Araguaia Notícia
Os números continuam avançando da Covid em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. O município está com as duas UTIs Covid lotadas, tanto a pública (Pronto Socorro) como também a particular (MedBarra), e neste momento se algum paciente de enfermaria piorar terá que ser removido para outra cidade ou até mesmo outro estado, explica o secretário de Saúde, Adilson Tavares, que está preocupadíssimo com essa situação. Em Mato Grosso já existe uma fila de espera por vagas em UTI. 

Ele voltou a pedir que as pessoas evitem contato físico, mantenham o distanciamento social e claro evitem aglomerações. No boletim de quarta-feira (24/3), a UTI Covid do Pronto Socorro está com 8 dos 9 leitos ocupados. Todos já sabem que a prefeitura está lutando junto ao fornecedor para arrumar o novo leito que está sistema de ventilação danificado e precisando peças originais.

“Minha luta está sendo arrumar esse nono leito, mas eu dependo do fornecedor. Ele disse que está tentando arrumar a peça e promete entrega-lo até sábado”, completou.  

Já a UTI do MedBarra que tem 10 leitos para Covid, está improvisando mais dois, pois conta com 12 pacientes internados. E os números da pandemia não param de avançar em Barra do Garças. A cidade registrou 16 novos infectados com o vírus e agora tem 5.345 casos desde que começou a pandemia. A taxa de recuperação permanece em 91% com 4.889 recuperados.

Monitorados em isolamento são 253 pessoas. O número de casos ativos diminuiu para 278. O número de óbitos é de 178 sendo 150 não-indígenas e 28 indígenas. Entre suspeitos e confirmados, Barra do Garças tem 15 na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra; 5 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outras cidades são 5 na enfermaria da UPA, 8 na enfermaria do MedBarra, 3 na UTI do Pronto Socorro e 7 na UTI do MedBarra.

91 moradores de outras cidades faleceram nesta pandemia juntamente com 178 de Barra do Garças totalizando 269 vítimas na área do consórcio Garças/Araguaia.




 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90