Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2021 às 12h34min - Atualizada em 24/03/2021 às 12h34min

Curso de Agronomia do UNIVAR é um dos melhores do Mato Grosso

Michele Faifer / Univar
Araguaia Notícia
O curso de agronomia do UNIVAR possui mais de 10 anos de história, sendo o pioneiro na região do Vale do Araguaia. Esbanjando qualidade, com um CPC (Conceito Preliminar de Curso) 4 em uma escala que vai de 1 a 5, ele é reconhecido como um dos melhores cursos do Estado de Mato Grosso. Além disso, o corpo docente do curso é altamente qualificado, composto por mestres e doutores.


O diferencial do curso não está apenas na excelente qualidade de ensino, mas também na infraestrutura que ele oferta, pois é a melhor da região. O curso possui laboratórios de solos, de fisiologia vegetal, casa de vegetação, campos experimentais e fazenda escola, tudo isso para garantir a formação completa do aluno.Fazenda Escola do UNIVAR“Em 2020, apenas na fazenda escola foram investidos mais de 500 mil reais em implementos agrícolas para às aulas práticas dos acadêmicos.


A fazenda escola é uma das ferramentas pedagógicas mais importantes para os cursos na área de ciências agrárias, desta forma a aquisição dos equipamentos agrícolas está possibilitando que os acadêmicos vivenciem, desenvolvam e transferiram informação tecnológica”, ressaltou o Reitor e Mantenedor do UNIVAR, Marcelo Soler.Foto de aula prática em um dos campos experimentais do UNIVAR.

O Coordenador de agronomia Jônatas Neves, complementou: “recebemos equipamentos agrícolas de altíssima qualidade, como Trator BM 100 Valtra, Semeadora, Pulverizador agrícola, Grade niveladora, Grade pesada, Distribuidor de adubos e Roçadeira. Esses implementos estão ajudando no plantio, nivelamento do solo, distribuição de adubos, entre muitas outras ações que são desenvolvidas”.


Além formar profissionais qualificados para o desafio do mercado de trabalho, os acadêmicos dos cursos de agronomia do UNIVAR, tem a oportunidade de realizar não apenas aulas relacionadas a culturas e manejos do solo, mas também experimentos de iniciação a pesquisa científica em articulação com a extensão.

O curso de agronomia também desenvolve projetos para ajudar a população carente de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia. Como por exemplo: o Projeto Horta Sustentável e o Projeto Milho para Todos – que por meio do estudo de alternativas para a produção de alimentos de forma sustentável e econômica, os acadêmicos aprendem técnicas para a produção de diferentes hortaliças, atuando na adubação, controle de pragas e doenças. E posteriormente é realizada a doação dos alimentos cultivados para as instituições carentes da região.


Projeto Milho para Todos.O coordenador do curso de agronomia, Jônatas Neves destacou: “nosso objetivo é formar profissionais éticos, com visão holística, competência técnica e flexibilidade intelectual. Desta forma, ao concluir a graduação, o acadêmico sai preparado para atuar nas diversas áreas que a agronomia dispõe para esse profissional”.

 COMO INGRESSAR NO CURSO DE AGRONOMIA DO UNIVAR

Para ingressar no curso de Agronomia é muito fácil, basta realizar o vestibular online ou utilizar a nota do Enem. A inscrição para o vestibular é realizada no site: univar.edu.br no ícone VESTIBULAR 2021. Após preencher o formulário é só acessar a prova pelo celular ou computador, o resultado é imediato.

Para facilitar ainda mais, o ingressante pode fazer a matrícula da sua casa, ou seja, a matrícula também pode ser feita online, na mesma plataforma que a pessoa realizou a prova do vestibular. Caso o futuro aluno(a) prefira fazer o processo de matrícula na Instituição, o UNIVAR conta com uma equipe de excelentes profissionais que ficam à disposição do ingressante das 07h às 19h.

Tem interesse no curso mais ainda está com dúvida? Entre em contato:

Central de Atendimento ao Vestibulando – (66) 3402-4900 ou (66) 9.9640-5920 WhatsApp

Coordenador de Agronomia Jônatas – (66) 9.8451-7176 WhatsApp

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »