Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2021 às 12h28min - Atualizada em 24/03/2021 às 12h28min

UNIVAR investe mais de R$100 mil em equipamentos para os laboratórios nas áreas da saúde e agrárias

Michele Faifer / Univar
Araguaia Notícia
O Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, investiu mais de R$ 100 mil em equipamentos para os laboratórios dos cursos nas áreas da saúde e agrárias. Foram adquiridos um grande número de microscópios, bonecos anatômicos, carro maca, aparelhos cardiológicos, puffs, cunhas, bolas e materiais para a execução de exercícios durante a fisioterapia, colchonetes, cama elástica, reanimador pulmonar, kits de primeiros socorros, kits de faixas elásticas, mesas de cabeceira hospitalar, entre muitos outros equipamentos e materiais.


Com uma ampla e excelente infraestrutura a IES disponibiliza aos seus acadêmicos laboratórios específicos e multidisciplinares equipados com as melhores e mais modernas tecnologias do mercado. As metodologias aplicadas pelos professores nos laboratórios, permitem que os estudantes complementem a teoria vista em sala de aula, com experiências realistas, fato que os aproximam da realidade que irão vivenciar no mercado de trabalho.


De acordo com o Reitor do UNIVAR, Marcelo Soler, as aquisições dos novos equipamentos estão baseadas em oferecer um ensino de qualidade aos acadêmicos aliando a teoria à prática. “Desde a implantação dos primeiros cursos na área de saúde, o UNIVAR vem investindo em equipamentos e infraestrutura que servem não apenas como campo de estágio para os diversos cursos, mas como ferramentas que estejam disponíveis para a comunidade de Barra do Garças e região. As clínicas-escola é um exemplo desse investimento”, ressaltou Marcelo Soler.


Os universitários do UNIVAR além de ajudar o próximo eles enriquecem a sua prática acadêmica, por meio dos serviços prestados nas clínicas-escolas. No UNIVAR a prestação de serviços à comunidade já vem sendo realizada há mais de 10 anos. Atualmente a população pode contar com o apoio da IES em diversos atendimentos oferecidos por meio das clínicas-escolas de: estética, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e veterinária.

Segundo o prof. Mauro, coordenador das clínicas e laboratórios do UNIVAR, são realizados inúmeros atendimentos mensalmente nas clínicas-escolas. “Os pacientes ficam muito agradecidos com o apoio que recebem. Isso é gratificante para nossos alunos e professores, que se dedicam a um atendimento humanizado. E a chegada dos novos equipamentos irá proporcionar um melhor desempenho aos acadêmicos e conforto aos pacientes”, finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90