24/03/2021 às 10h50min - Atualizada em 24/03/2021 às 10h50min

Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de saco de lixo em lote baldio

Vizinhos ouviram choro e chamaram a PM, que localizou bebê ainda com cordão umbilical e ‘arroxeado’. Menino foi levado a um hospital em Goiânia e está em estado grave.

G1 GO
Araguaia Notícia
Após serem chamados por vizinhos que ouviram choro de bebê de um lote baldio, dois policiais militares resgataram um recém-nascido que fora abandonado dentro de um saco de lixo no setor José Honorato em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo o Conselho Tutelar, o neném foi socorrido, levado a um hospital da cidade e depois transferido em estado grave para a Maternidade São Judas Tadeu, na capital.

O recém-nascido foi resgatado por volta de 12h30 de terça-feira (23) pelos policiais militares. Um dos PMs que participou da ocorrência, o sargento Edson Alves contou como encontraram o bebê.

“Chegando ao local nos deparamos com uma criança abandonada num saco plástico, jogada em um lote baldio. Tomei a iniciativa e coduzi ate hospital local, ela ja esva roxeando, o cordão umbilical foi rasgado, pelo jeito tinha perdido muito sangue”, observou.

Segundo a unidade de saúde, o estado do bebê é considerado grave, ele está respirando com ajuda de aparelhos, mas sem febre. No boletim divulgado pelo hospital não consta se o recém-nascido tem alguma infecção ou doença.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso, já ouviu alguns moradores da região e procura identificar os responsáveis pelo bebê. As apurações do caso devem continuar nesta quarta-feira (24), de acordo com delegado André Fernandes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%