23/03/2021 às 21h59min - Atualizada em 23/03/2021 às 21h59min

Policial reage a roubo e mata assaltante

Metrópoles
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um policial civil do Distrito Federal reagiu a um roubo e matou, a tiros, um assaltante armado, identificado como José Lucas de Sousa Ferreira, de 24 anos. O caso ocorreu na QNM 40, no Setor M Norte de Taguatinga, na tarde desta segunda-feira (22/3).

Segundo apurado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o agente da PCDF estava de folga quando foi surpreendido pelo criminoso, que tentou levar o veículo do policial.

“Por volta das 13h30, o assaltante viu uma caminhonete estacionando. O motorista estava atendendo um telefone e foi surpreendido pelo jovem, que pediu o celular”, narra o delegado Mauro Aguiar Machado, à frente das investigações. A polícia reconstituiu a dinâmica dos fatos com base no depoimento do policial, que também é a vítima da tentativa de assalto, e de testemunhas, moradores da região.

“Assim que abordada, a vítima entregou o celular e a chave do carro. O assaltante entrou e, quando estava tentando ligar o veiculo, a vítima, que é um policial civil, sacou a pistola e gritou ‘Polícia!'”, continua Machado.

Segundo apurado pela DP, mesmo depois de pedir que o assaltante colocasse a mão na cabeça e se entregasse, José Lucas teria tentado sacar a pistola que portava. “Ele sacou a arma e o agente realizou o disparo. Já atingido, o assaltante abriu a porta e também atirou, mas não acertou o policial. Em seguida, o assaltante caminhou alguns passos e morreu na calçada”, finalizou o delegado.

Ainda de acordo com Mauro Aguiar Machado, o local foi periciado. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas de casas vizinhas, mas as gravações não mostram com clareza a dinâmica do ocorrido. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito foi instaurado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%