Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2021 às 21h39min - Atualizada em 23/03/2021 às 21h39min

Polícia já recapturou 4 dos 8 foragidos de cadeia do Araguaia

Os presos quando fugiram estavam com Covid

Vanessa Lima / Repórter do Araguaia e Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Quatro dois oito presos, que estão diagnosticados com Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus) e que fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), foram capturados na manhã desta segunda (22). Dois deles estavam na cidade vizinha de Alto Boa Vista, que fica pouco mais de 90 km distante uma da outra.

Segundo a Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp), foram encontrados Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Ednei Lima da Silva e Gustavo Araujo Martins.

Dois dos presos foram encontrados próximos a cadeia por uma equipe do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE). A região é conhecida como “Morro” no município. Ao adentrar a mata, os agentes se depararam com essas residências e, em uma delas, foi localizado os fugitivos.

A dupla foi recapturada e encaminhada de volta à unidade. O dono da residência foi levado para delegacia para depoimento e registro de ocorrência. Já os outros dois foragidos foram localizados em Alto Boa Vista. Os reeducandos foram pegos e levados de volta à cadeia.

A Polícia Militar e SOE estão fazendo barreiras pela cidade e revistas no interior dos ônibus intermunicipais para localizarem Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Nilson Luz de Oliveira e Almeida de Souza.

Qualquer informação sobre os quatro reeducandos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190 ou 181. (Com Assessoria)

De acordo com o Boletim Informativo do COVID-19 divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia, dos 58 presos na cadeia, 48 testaram positivo para Covid-19. Informações preliminares dão conta de que pelo menos 8 presos tenham fugido.

Ainda de acordo com as informações não confirmadas, a Força Tática prendeu mais alguns, e não foi entregue a policia, que aguarda para reencaminhar para Cadeia Pública.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90