23/03/2021 às 13h24min - Atualizada em 23/03/2021 às 13h24min

PM prende 4 e desmonta organização do tráfico com mãe, filho e nora no Araguaia

No local indicado foi detida uma mulher de 47 anos, o filho dela, de 24 anos, a esposa desse filho, uma mulher de 20 anos, e um quarto suspeito que não seria parente, porém também estaria envolvido no tráfico de droga

Araguaia Notícia
Em Nova Xavantina (654 km de Cuiabá), policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, prenderam quatro suspeitos de tráfico, apreendeu drogas, munições, caderno de contabilidade do comércio de droga, entre outros produtos.

A ação foi registrada na segunda-feira (22.03), depois de a PM receber denúncias do comércio de drogas e presença de pessoas em uma residência. No local indicado foi detida uma mulher de 47 anos, o filho dela, de 24 anos, a esposa desse filho, uma mulher de 20 anos, e um quarto suspeito que não seria parente, porém também estaria envolvido no tráfico de droga.

Além de um tablete inteiro de maconha e porções de cocaína, parte encontrada enterrada no quintal, os policiais também apreenderam 55 munições para arma de fogo de calibre 38, oito aparelhos celulares. Lá havia ainda uma balança de precisão, um caderno de anotações com nomes e movimentação do tráfico e R$ 727 em novas de diversos valores.

De acordo com os policiais, os suspeitos possuíam aparelhos de rádios comunicadores similares aos utilizados pelas forças policiais. E ainda, cartas endereçadas ao suspeito de 24 anos, que seria o líder do tráfico naquela região. A linguagem e gírias contidas nos textos dessas cartas indicaria a ligação dele com uma organização criminosa, conforme os oficiais.

O suposto líder e a mulher dele resistiram à prisão e desacataram os policiais proferindo palavrões, porém acabaram contidos e levados para a Delegacia juntamente com os demais suspeitos e todo o material apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: Alecy Alves PMMT


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%