Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2021 às 13h15min - Atualizada em 23/03/2021 às 13h15min

Empresários e trabalhadores de Água Boa fazem manifestação em defesa dos empregos

Notícias Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA
Comerciantes de Água Boa fizeram agora a pouco uma manifestação no centro da cidade, em favor do emprego e da renda.

Comerciantes dos ramos de restaurantes, bares, lojas de conveniências, salão de beleza, barbearias, academias e congêneres estão revoltados pelo fato de não poderem trabalhar em horários distintos para atender a clientela.

Representantes de outros estabelecimentos também vieram apoiar a iniciativa em defesa do direito de trabalhar, reunindo cerca de mil pessoas.

Mantendo distanciamento e com uso de máscara, as pessoas saíra em passeata da praça da Cultura passando pelas avenidas Araguaia e Júlio Campos, retornando até a sede da ACEAB – Associação Comercial e Empresarial.

Cartazes pediam o direito de manter o funcionamento dos comércios. Todos são contra a formatação de vários feriados seguidos em Mato Grosso, possibilidade ventilada pelo governo do Estado para combater a disseminação da Covid-19.

Hospitais estão lotados, mas enquanto as autoridades ficam de olho na questão da saúde, trabalhadores não querem perder seu emprego, e os empresários querem lutar para manterem as empresas.

Com o atual decreto, algumas empresas poderão ficar um mês sem poder trabalhar de noite, o que está afetando cerca de 500 famílias na cidade.

Uma Ata foi preparada para encaminhar ao Governo do Estado, pedindo que não seja decretado longo período de feriadão, para a manutenção dos empregos e das contas dos empresários.


Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »