18/03/2021 às 16h10min - Atualizada em 23/03/2021 às 00h00min

Unimed Goiânia realiza projeto com startup MediPreço

Cooperativa disponibilizará aplicativo para colaboradores realizarem compra de medicamentos com descontos

SALA DA NOTÍCIA Louise Favaro

 

Por meio de uma parceria com a startup brasileira MediPreço, os colaboradores da Unimed Goiânia terão acesso a medicamentos e produtos de saúde com descontos diferenciados em relação ao varejo tradicional. 
 

Com o aplicativo da MediPreço, os funcionários da Unimed poderão comprar remédios e produtos de saúde com descontos diferenciados em relação ao varejo tradicional. A experiência é 100% digital e a entrega dos itens é realizada em smart lockers, sem taxa de delivery, localizados na sede administrativa da Unimed Goiânia e no espaço Sinta-se Bem. Em contrapartida, todos os dados dessa jornada serão anonimizados, armazenados e apresentados nas plataformas de Health Analytics, disponibilizada à Unimed Goiânia. Assim, será possível analisar tendências e ter uma visão holística do perfil epidemiológico dos funcionários.

 

“Esta é a nossa primeira parceria com uma seguradora de saúde e acreditamos que seja uma ótima oportunidade para atingir ainda mais pessoas e, consequentemente, trazer qualidade de vida para elas. Nosso objetivo como empresa é evitar doenças, gerando acesso a tratamentos e mantendo os colaboradores saudáveis e em nível de atenção primária”, explica Bruno Oliveira, COO da MediPreço. 
 

Neste primeiro momento, o benefício será um projeto piloto, focado apenas para os 1.700 colaboradores da própria seguradora. E, em seguida, o recurso será estendido para os beneficiários de cinco mil empresas que utilizam o plano de saúde da Unimed Goiânia.
 

“Consideramos importante esse período inicial de avaliação que será realizado por nossos colaboradores e, diante da aprovação dos resultados dessa experiência pela Unimed Goiânia, vamos disponibilizar o serviço para aproximadamente cinco mil empresas que possuem planos coletivos empresariais. Somados aos nossos colaboradores, poderemos chegar a atender 102 mil vidas,” explicou o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier.

 

Diagnósticos assertivos


De acordo com Alexandre Máximo, CEO da MediPreço, o aplicativo traz diagnósticos assertivos de prevenção de doenças e auxilia ainda mais os pacientes crônicos e contínuos, que representam 52% das pessoas de 18 anos ou mais, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

 

“As doenças crônicas não põem em risco a vida da pessoa em um prazo curto, então não são emergências médicas. No entanto, se não forem tratadas previamente e com medicação contínua, geram impactos que permeiam a ocorrência de mortes prematuras, a perda de qualidade de vida, o aparecimento de incapacidades e elevados custos econômicos para a sociedade e para os sistemas de saúde”, explica Alexandre.

 

Sobre a MediPreço

A MediPreço é uma startup parceira no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas. Fundada em 2018, na cidade de Brasília, nasceu com o objetivo de revolucionar o setor da saúde ao oferecer informações sobre preços e disponibilidade de medicamentos em farmácias, serviço até então inédito no Brasil. Por quebrar o status quo do setor da saúde por colocar o paciente no centro de suas ações, a empresa se tornou parceira importante do mundo corporativo ao oferecer para grandes empresas informações e diagnósticos qualitativos de seus colaboradores, ajudando a prevenir doenças.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.3%