22/03/2021 às 21h45min - Atualizada em 22/03/2021 às 21h45min

Detran-MT suspende provas teóricas e práticas de direção em 43 cidades por causa de casos de Covid-19

A suspensão temporária será pelos próximos 15 dias, para evitar a aglomeração de pessoas.

G1 MT
Araguaia Notícia
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) suspendeu, a partir desta segunda-feira (22), a realização de prova teórica e prática de direção em 43 municípios do estado.

As cidades estão com com risco muito alto e alto de contágio do novo coronavírus.

As provas estão suspensas, temporariamente, nas seguintes cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D'Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

A suspensão temporária será pelos próximos 15 dias, para evitar a aglomeração de pessoas, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento.

Nas cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio da Covid-19, a aplicação das provas teóricas e práticas serão mantidas, seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio do vírus.

Entre as medidas estão:

Proibido aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova;

Exames práticos realizados para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h;

Exame para a categoria B (carro) será em dois horários: às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

Proibido ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h;

Suspensão do atendimento presencial

O atendimento presencial nessas 43 cidades também estão suspensos a partir desta segunda (22). Os cidadãos que estavam com atendimento presencial agendado para as próximas duas semanas nas unidades do Detran-MT nessas cidades serão contactados pela autarquia e reagendados quando o atendimento voltar.

O Detran-MT ressalta que nas demais cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio do novo coronavírus o atendimento presencial será mantido, com agendamento prévio, que deve ser feito pelo site do Detran.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%