Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2021 às 16h25min - Atualizada em 22/03/2021 às 16h25min

UTI segue cheia e Barra do Garças só tem 2 leitos desocupados no Pronto Socorro

As duas UTIs da cidade, tanto a pública como a particular, estão no limite. A recomendação é evitar aglomeração para diminuir a circulação do vírus

Araguaia Notícia
A situação está cada vez mais crítica. A variante da Covid está vindo cada vez mais forte e atingindo pessoas mais jovens. Neste domingo em Barra do Garças, um estudante de 30 anos, e em Nova Xavantina, um morador de 41 anos no domingo.

Os hospitais continuam cheios e com dificuldade para atender a comunidade. O secretário de Saúde, Adilson Tavares, disse na manhã de segunda-feira (22/3) que a UTI Covid do Pronto Socorro está com 6 dos 9 leitos ocupados. Dois leitos estão livres e um com a ventilação danificada. 

Sobre a situação do morador de Nova Xavantina que teria falecido sem conseguir vaga na UTI, o secretário explicou que o pedido de vaga é feito para regulação estadual e que Barra do Garças não teria sido acionada nesta situação.

“Nós estamos no limite dos hospitais e pedimos que a população nos ajude evitando de pegar a enfermidade. E a única saída para tudo isso é distanciamento social. Sabemos da dificuldade econômica de muitos, mas precisamos controlar essa variante e os números só vão cair se tivermos uma redução da circulação das pessoas”, completou.



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90