20/02/2014 às 15h43min - Atualizada em 20/02/2014 às 15h43min

Ex-presidiário é preso aplicando 'golpes dos pneus';esquema é comandado por detento

Patrícia Neves
Divulgação PM/MT

Policiais militares do 4º Comando Regional da PM em Rondonópolis, prenderam o ex-presidiário Leonardo Martins de 30 anos, por receptação o mesmo ainda possuía mandado de prisão em aberto por furto no estado da Bahia. Os policiais foram acionados pela vítima, proprietário de um estabelecimento comercial que revende pneus, pois compareceu a seu estabelecimento o suspeito L. que informou estar no local para carregar 34 pneus a pedido de um funcionário de outra empresa que já é cliente da loja. Desconfiado, o dono da loja acionou a PM, onde se fez presente primeiramente, dois policiais da Agência Regional de Inteligência que ficou observando a transação. O esquema seria articulado por um presidiário.

O suspeito já chegou no local com um caminhão baú locado e ao assinar o pedido se identificou com nome falso de Rodrigo Soares, enquanto o caminhão estava sendo carregado a vitima tentava fazer contato com o cliente para confirmar o pedido. Apesar do suspeito já ter encaminhado um email para loja com a confirmação do pedido. Diante dos fatos o caminhão carregado com os pneus saiu da loja.

Assim que a vitima conseguiu contato telefônico com seu cliente e o mesmo negou tal pedido de compra, os policiais da ARI acionaram as viaturas e o Grupo Car – Comando Ação Rápida que realizaram a abordagem e prisão do suspeito.
Após a prisão o suspeito Leonardo relatou aos policiais que saiu da Cidade de Cuiabá nesta manhã por volta das 6h e que ao chegar foi direto para o estabelecimento comercial, onde lá encontrou o motorista do caminhão fretado pelo mesmo.

Ele ainda informou que saiu do sistema prisional de Cuiabá há cerca de seis meses e que já havia praticado o ato três vezes na cidade de Cuiabá e sempre entregava em algum local combinado através do telefone. Afirmou ainda que o mandante das ações é um rapaz conhecido por “Fortão” que se encontra em um preso em Cuiabá. Foi feita checagem do mesmo via sistema Infoseg onde constatou que Leonardo possui mandado de prisão em aberto por furto qualificado no Estado da Bahia, também foi constatado passagens criminais por roubo, furto e estelionato.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%