Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/02/2014 às 15h07min - Atualizada em 20/02/2014 às 15h07min

Confresa abre caminhos para regularização fundiária no Araguaia

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Regularização Fundiária é um problema que atinge todo o estado do mato grosso. A região do Araguaia, especialmente por ser uma região de assentamentos e reservas indígenas, tem muitas áreas que precisam ser regularizadas. Confresa que é considerado o maior assentamento do Brasil, vem há muito tempo trabalhando para regularizar a cidade. Promessa de muitos políticos da região. Mas foi na gestão do prefeito Gaspar Lazari, que também é presidente da AMNA (Associação dos Municípios do Norte Araguaia) que este sonho dos moradores começou a virar realidade.

Em Outubro de 2013, foi inaugurada em Confresa a unidade avançada do INCRA, visando estreitar o caminho entre os proprietários de lotes urbanos e rurais com o governo e, na ocasião, foi entregue a escritura de uma área de 330 (trezentos e trinta hectares) ao município, para regularização.

Foram mais de dois anos de intenso trabalho e muita burocracia vencida, para que enfim, o município recebesse a escritura da área que agora será parcelada e regularizada, sendo titulada aos proprietários dos lotes.

O trabalho que vem sendo feito em Confresa servirá de parâmetro para os demais municípios que forem regularizar áreas, é uma trilha que está sendo aberta e beneficiará toda região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90