22/03/2021 às 07h39min - Atualizada em 22/03/2021 às 07h39min

Gado furtado em Guiratinga é recuperado em Torixoréu pela Derf

Rede de Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF), realizou na quinta-feira (18/3), uma operação policial em uma propriedade rural de Torixoréu, para averiguar a possível existência de gado furtado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o produtor rural Gustavo Patriota, relatou a Polícia Civil, que o gado furtado em sua propriedade, denominada Fazenda São Luiz, localizada no município de Guiratinga, estaria no município vizinho.

Duas equipes de investigadores, sob a coordenação do delegado Adjunto da DERF, Joaquim Leitão, se deslocaram até a cidade de Torixoréu para investigar o fato.

No município, acompanhados pela vítima, os policiais localizaram e conduziram uma pessoa suspeita, que é arrendatário da Fazenda Água de Côco, onde supostamente, estaria o gado furtado.

No interior da fazenda, o delegado e investigadores, identificaram no rebanho apresentado, uma novilha com a visível marca de registro da vítima. Parte do rebanho, tinha marcas sobrepostas, na identificação de outras reses pela vítima.

Ao delegado Joaquim Leitão, o suspeito justificou que talvez, a novilha tenha sido embarcada por engano quando realizou o transporte do gado na fazenda vizinha. Contudo, a identificação comprovou como sendo de propriedade da vítima.

Embora tenha apresentado a justificativa, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Torixoréu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%