Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2021 às 18h49min - Atualizada em 21/03/2021 às 18h49min

Corpo de enfermeira que estava desaparecida é encontrado em plantação de eucalipto

Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, foi vista pela última vez na segunda-feira (15) quando saía de um posto de saúde em Santana do Paraíso. Suspeito do crime foi preso em Guarapari (ES)

Marina Pereira e Joana Teles / G1 Vales de Minas
ARAGUAIA NOTÍCIA
O corpo da enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, foi encontrado pela polícia em uma plantação de eucalipto próximo a entrada do município de Ipaba (MG), neste sábado (20). Ela estava desaparecida desde segunda-feira (15) quando foi vista pela última vez ao sair do posto de saúde onde trabalhava, em Santana do Paraíso (MG).

O suspeito, de 49 anos, foi preso em Guarapari (ES) nessa sexta-feira (19) e confessou o crime. Ele foi levado para a delegacia de Ipatinga e a Justiça já expediu um mandado de prisão preventiva.

“O indivíduo foi monitorado nas adjacências e residências de parentes e foi preso chegando na casa da mãe. Em nenhum momento reagiu e confessou que efetivamente teria matado a Priscila e indicou o local onde o corpo estava”, disse o delegado Alexsandro Caetano.

O corpo foi encontrado com marca de tiro na testa. O delegado explicou que a motivação do crime ainda não foi elucidada e as investigações continuam. As diligências foram feitas pelas polícias Militar e Civil de Minas, Bahia e do Espírito Santo.

Ainda de acordo com o delegado, o homem já tinha várias passagens pela polícia, entre elas um homicídio cometido na Bahia e uma tentativa de latrocínio em Minas.

O G1 não conseguiu contato com o advogado que responde pela defesa do suspeito.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Santana do Paraíso manifestou pesar pela morte da enfermeira e diz que o município decretou luto oficial de três dias.

“A notícia da morte da nossa querida Priscila é uma dor irreparável para todos nós. A administração municipal, na pessoa do prefeito Bruno Morato, desde o início acompanhou o trabalho das autoridades policiais para que o crime fosse elucidado”, diz a nota.

Priscila foi vista pela última vez quando saía de um posto de saúde no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Uma câmera de segurança próxima à unidade de saúde registrou o momento em que a enfermeira foi rendida por um indivíduo com a mão sob a camisa, aparentando estar armado. Desde então, ela despareceu.

Um dia depois, o carro da enfermeira foi localizado pela Polícia Militar em Teixeira de Freitas (BA) por meio de sistema de rastreamento do automóvel. O veículo estava em processo de desmanche em uma oficina e um mecânico, de 36 anos, foi preso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90